25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Ex procurador da lava jato diz que Bolsonaro acabou operação por medo

Segundo o representante do MPF, Bolsonaro é “um estelionato vergonhoso”.

Carlos Fernando: Bolsonaro é um estelionato vergonhoso

O ex-Procurador  da Operação Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima reagiu  negativamente à declaração de Jair Bolsonaro de que “acabou” com a operação Lava Jato porque “não existe mais corrupção no governo”.

Segundo Carlos Fernando, Bolsonaro acabou com a operação “por medo”.

O antigo membro da força-tarefa em Curitiba, se manifestou pelo Facebook. Disse inclusive  que o presidente é “um dos responsáveis por matar” a operação. Afirma que ele se uniu a “Renans, Maias, Aras, Toffolis e Gilmares, e todos, de mãos dadas em torno do grande acordão nacional, resolveram salvar o sistema podre e nefasto da corrupção política. Bolsonaro é um estelionato vergonhoso”, disparou.

Parlamentares também reagiram

O deputado Ivan Valente (Psol-SP) disse que Bolsonaro “jamais poderia dizer que acabou com a Lava Jato, isto é interferir no MPF”, o parlamentar complementou afirmando que o discurso do presidente “é criminoso e ridículo”.

A ex-líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), acusou o presidente de mentir e disse que ele protege os novos aliados. Joice rompeu com o presidente no fim do ano passado, após divergências no PSL, partido pelo qual Bolsonaro se elegeu presidente.

A fala do presidente  – Bolsonaro fez sua manifestação sobre a Lava Jato nesta quarta-feira, 7, durante cerimônia de lançamento do programa Voo Simples, no Palácio do Planalto.

“É um orgulho, uma satisfação que eu tenho de dizer para essa imprensa maravilhosa nossa, que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo”, disse. “Eu sei que isso não é virtude, é obrigação. Para nós, fazemos um governo de peito aberto”. Concluiu