22 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Justiça

Fábio Ferrario entra na disputa na OAB pela vaga de Desembargador pelo 5º Constitucional

Advogado tem 32 anos de profissão e já atuou como juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL)

 

Ferrario e apoiadores em reunião de campanha pelo voto da classe

O advogado Fábio Ferrario é pré-candidato a uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, através da lista sêxtupla de advogados e advogadas ao Quinto Constitucional. Ele se inscreveu na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, nesta quinta-feira, 7, acompanhado por mais de 100 colegas que apoiam seu nome nesta eleição, prevista para o próximo dia 8 de julho.

Os advogados e advogadas vão escolher em votação direta e secreta seis nomes, que serão encaminhados ao Tribunal de Justiça para que os desembargadores indiquem três deles para apreciação do governador do estado, que nomeará um dos indicados.

Nesses últimos meses, Ferrario vem recebendo uma expressiva adesão ao seu nome para ocupar a vaga da OAB no Tribunal de Justiça de Alagoas. “Tem sido uma honra a receptividade de advogados e advogadas que confiam na minha trajetória, no meu trabalho e no meu compromisso com o Direito para representar a todos e todas como desembargador de Justiça do nosso estado”, destacou o advogado.

Inscrito na OAB alagoana desde 1990, Fábio Ferrario exerce desde então a advocacia privada, efetiva e ininterrupta, com atuação nas áreas Cível, Penal e Eleitoral. Tem graduação em Direito pela Faculdade de Direito do Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC), atuou como juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) entre os anos de 2001 e 2004 e desempenhou diversas funções na OAB/AL, entre elas as de Conselheiro Seccional e de presidente da Comissão de Estudos Constitucionais