16 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Família aguarda solução do governo para tomografia de Heitor Vilella

Internado no Metropolitano, ele depende da tomografia, mas o equipamento do hospital está quebrado

Heitor Vilella: família cobra solução para exames

O Secretário de Saúde, Alexandre Ayres, pelas redes sociais, prometeu uma solução para o caso do senhor Heitor Alves Vilela, paciente que está internado no Hospital Metropolitano, impedido de fazer um exame por que o tomógrafo está quebrado.

O caso foi revelado em grupos de WhatsApp pela filha do paciente Ana Daniela Vilella. Segundo ela, Heitor Alves realiza tratamento de Covid-19, após ter sofrido um  Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O problema é que ele é hipertenso, diabético e apresenta quadro infeccioso acompanhado de febre e existe indicação médica para realização de uma tomografia computadorizada para investigar a causa do agravamento do quadro de saúde, mas funcionários do hospital disseram a ela que o aparelho está quebrado desde que chegou ao hospital.

“O tomográfo do Hospital Metropolitano está quebrado desde a sua chegada, nós da família temos condições de realizar o exame em outra Unidade de Saúde mas o Hospital recusa-se a autorizar a saída do paciente. Pedimos que as Autoridades de Saúde nos oriente quanto a este caso, onde a vida do meu pai está em jogo”, diz  Aa Daniella, filha dele.

Agora, com a manifestação do secretário, a família espera que o Estado encontre uma solução rápida para o problema, considerando a gravidade do caso.