21 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Família de jovem morto após atropelamento fará protesto em frente à delegacia

Manifestação será pacífica e pedirá justiça por Rubens dos Santos Silva, de 20 anos.

Rubens dos Santos tinha 20 anos | Reprodução

Familiares e amigos do vendedor de consórcio Rubens dos Santos Silva, atropelado e morto aos 20 anos, na noite do último dia 30, na Avenida Menino Marcelo, farão um protesto em frente à Delegacia de Acidentes, no bairro de Mangabeiras, em Maceió. O ato está marcado para esta sexta-feira, 4, às 10 horas da manhã.

A manifestação será pacífica e tem como objetivo cobrar justiça, afirma a prima da vítima, Jhennifer Amâncio. “Ele sempre foi muito querido por todos. Todo mundo amava ele, sempre estava sorrindo, tirando brincadeira com a gente, um menino cheio de sonhos, estava na melhor fase da sua vida”, disse ela.

Ainda sob a dor da perda, a família de Rubens estranha as circunstâncias que envolvem o acidente, registrado por volta das 23h15 do último domingo. Ele foi atropelado por um veículo HB20 em frente ao Shopping Pátio Maceió. Segundo uma testemunha, o condutor estava alcoolizado, era menor de idade e estava “abalado” com o ocorrido. Havia outras pessoas dentro do carro com o adolescente. Ele foi levado para casa e uma pessoa da família ficou no local da ocorrência.

Bicicleta foi retirada do local do acidente | Cortesia

Segundo a prima da vítima, um carro da polícia passou na hora do acidente, parou, mas, não foi registrado boletim de ocorrência. Outros fatos cercam o caso de mistério. A bicicleta da vítima foi retirada do local e colocada na van escolar do pai do adolescente antes de a perícia ser feita. O veículo também foi removido do local e guardado na vaga de um amigo da família do adolescente em um condomínio de apartamentos naquela região.

A chamada ao Samu somente foi feita às 23h55, segundo informações obtidas pelos familiares da vítima. “Alguns motoboys que passaram na hora disseram que viram ele ainda respirando, agonizando… Rubens ficou internado com traumatismo craniano, fraturas de costelas, das duas pernas e um braço expostas, e teve hemorragia interna”, relata Jhennifer.

Segundo ela, a bicicleta já foi devolvida e periciada, assim como o veículo envolvido no acidente. O adolescente foi ouvido e liberado.