29 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Faustão chama Bolsonaro de “imbecil que está lá e não deveria estar”

Produção do programa diz que Faustão falou de “forma genérica”, mas recado foi dado

Neste domingo (7), o apresentador da Rede Globo, Fausto Silva, comentou no seu programa Domingão do Faustão sobre o cenário político nacional. E sem citar nomes, claramente falou sobre o “imbecil que está lá e não deveria estar”

“Na hora do Carnaval e da seleção, o brasileiro, e nós sabemos muito bem, é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência. O imbecil que está lá, e não deveria estar, pode até ser honesto, mas é um idiota que está ferrando com todo mundo”. Fausto Silva, apresentador do Domingão do Faustão.

Ele concluiu seu desabafo: “Você paga imposto e o que você recebe? Então, vamos ver se esses novos ares vão mudar. Vamos ver. Tem que rezar para dar certo, não adianta rezar contra”. E claro, sua fala provocou debates nas redes sociais. O nome de Faustão chegou a ser o mais comentado nas redes sociais neste domingo, mesmo rivalizando com a premiação dos Globos de Ouro.

O programa deste domingo não foi exibido ao vivo. Sendo o primeiro de 2019, ele foi um especial gravada ainda em novembro, mas com Bolsonaro já eleito nas eleições. Michel Temer ainda era presidente e apesar da produção do programa dizer que Faustão falou de “forma genérica”, não há como negar: o recado para Jair foi claro e direto.