15 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Personalidades

Faustão diz que não voltará à TV após transplante: ‘prefiro deixar saudade do que encher o saco’

Faustão adiantou também que pretende fazer uma aparição na Record e também no Roda Viva

Recuperando-se da cirurgia de transplante do coração, o apresentador Fausto Silva, 73, já está decidido em não voltar à TV como apresentador. Ele deixou o “Faustão na Band” em maio. “Melhor sair deixando saudade, do que encher o saco do público até não poder mais”, disse ele em entrevista ao Uol.

Aposentadoria, no entanto, está fora de consideração. “Quero fazer algo para o YouTube. Não sei o que ainda, mas é uma possibilidade que eu não descarto”, disse ele que estreou na TV em 1984. Na Globo, com o Domingão do Faustão, ele permaneceu de 1989 a 2021.

Faustão adiantou também que pretende fazer uma aparição na Record, que ficou devendo, e também pretende ir ao Roda Viva, na Cultura. Como entrevistado, não mais no papel de apresentador.

Transplante

Questionado sobre qual foi seu primeiro pensamento após acordar da cirurgia, Fausto elogia muitas vezes o trabalho dos médicos, e faz um apelo.

“Eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo”.

Fausto Silva está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde 5 de agosto, tratando uma insuficiência cardíaca e realizando diálise.

“Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS. Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado. É importante que todos se informem sobre, e essa será agora a minha missão”.