15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Fecomércio e Aliança Comercial de Maceió mobilizam lojistas para fortalecer campanha solidária

Objetivo é ampliar a divulgação da localização dos pontos de arrecadação por meio da afixação de cartazes em lojas do Centro e dos shoppings

Um por todos. Todos por um. A exemplo da frase célebre do romance “Os Três Mosqueteiros”, do escritor francês Alexandre Dumas, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), em parceria com a Aliança Comercial de Maceió, tem buscado unir todas as entidades e empresas do Comércio em prol de fornecer ajuda às vítimas das fortes chuvas ocorridas no estado.

Nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8), equipes das duas entidades foram às ruas para mobilizar os lojistas no intuito de ampliar a divulgação da localização dos pontos de arrecadação por meio da afixação de cartazes nos estabelecimentos e, por consequência, fortalecer a Campanha Solidária: Comércio Unido por Alagoas.

Para o presidente da Fecomércio AL, Gilton Lima, a receptividade dos lojistas e o engajamento dos parceiros é de fundamental importância para aliviar os danos provocados pelas fortes chuvas às famílias alagoanas. “Fico feliz pela colaboração de todos. O momento pede isso. E faremos o que for possível para ajudar”, observou.

A campanha, que conta ainda com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), além da Fecomércio AL e dos sindicatos filiados, Sesc, Senac e Aliança Comercial, possui uma rede de parceiros e pontos de arrecadação composta por Sebrae, FEDERALAGOAS/Associação Comercial de Maceió, FCDL Alagoas, CDL Maceió, Abrape, CRC/AL, ASA, AMA, MAC, Parque Shopping, Maceió Shopping, Shopping Pátio Maceió, ABIH, CNIA, Abrasel, OAB/AL, Gráfica Mascarenhas, Governo de Alagoas e Prefeitura de Maceió.