24 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Fecomércio pede na Sesau a vacinação de 336 mil trabalhadores alagoanos

Reunião marcou a entrega de ofício solicitando inclusão de comerciários e trabalhadores do setor de serviços no cronograma de vacinação

Em defesa de 336.399 trabalhadores alagoanos (incluindo microempreendedores individuais), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) entregou, oficialmente, nesta segunda-feira (31), na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o pleito pela inclusão de comerciários e trabalhadores do setor de serviços, que representam 74% dos profissionais com carteira assinada em Alagoas, no cronograma de vacinação do Governo do Estado.

O presidente da Fecomércio AL, Gilton Lima, ressaltou que o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo de Alagoas e também pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) tem sido fundamental no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Contudo, enquanto representante do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, por meio de ofício entregue em mãos ao secretário Alexandre Ayres, Lima destacou que vacinar os trabalhadores que estão nas ruas, nos ônibus, que sustentam as suas famílias, é um passo muito importante para superarmos essa fase.

“É uma reivindicação para vacinar os nossos colaboradores. Consideramos que é um pleito justo, pois eles estão mais expostos e são eles que movimentam a economia”. Alexandre Ayres.

Ayres se mostrou sensibilizado ao pleito entregue pela Fecomércio AL e disse que vai avaliar, junto à equipe técnica da secretaria, a viabilidade da implantação da proposta.

“Desde março de 2020, quando as ruas estavam vazias, os profissionais de saúde, segurança, comunicação e comércio não pararam. O atraso na chegada das vacinas prejudicou muito o setor econômico. Hoje poderíamos ter um quantitativo maior de pessoas vacinadas, mas vamos encontrar um meio”. Alexandre Ayres.

A reunião contou ainda com a presença de lideranças empresariais que também assinam o ofício. Além da assessora parlamentar da Fecomércio AL, Cláudia Pessôa, Lima estava acompanhado do presidente do Sincadeal, Valdomiro Feitosa, do presidente do Sirecom AL, Arthur Guillou, do presidente do Sincofarma AL, José Antonio Vieira, do presidente da Acadeal, José de Souza Vieira, e do presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas, Raimundo Barreto.

Decreto