As empresas juniores constituem-se como associações sem fins lucrativos de alunos de cursos de graduação de nível superior, que colocam na prática o aprendizado da sala de aula através de projetos de consultoria na forma de serviços para clientes reais. Desta forma, elas fomentam o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico.
O reconhecimento “Farol Verde” significa dizer que a empresa júnior se encontra com suas metas no escalonado para aquele período, ou seja, dividindo as suas metas em 12 vezes para todo o ano, ela está com o alcance dentro do esperado no mês em questão, conectada positivamente na vida de seus clientes, além de contribuir com uma das metas do desenvolvimento sustentável (ODS).
“Conseguir essa conquista é gratificante para a nossa Federação Alagoana, mostra o nosso compromisso com os empreendedores juniores alagoanos, trazer o Enej para Maceió foi um processo trabalhoso, mas estamos felizes em poder ajudar a alavancar o desenvolvimento do empreendedorismo, do turismo e da cultura na nossa cidade”, ressaltou, a presidente federação de empresas juniores do estado de Alagoas (Fejea), Beatriz Piancó.
Para o presidente executivo da Federação das Empresas Juniores do Estado do Ceará (Fajece), Guilherme Colabes “o Enej Maceió está sendo uma experiência completamente diferente de tudo o que eu já vivi, nunca teve um evento nessa proporção, está sendo uma experiência incrível ter o contato com todas as federações do Brasil, e Maceió está de parabéns em proporcionar esse ambiente tão acolhedor para nós congressistas”, pontuou.
Sobre a Fejea
A Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas (Fejea) é uma associação civil sem fins lucrativos que representa e potencializa o Movimento Empresa Júnior no estado, desenvolvendo produtos e eventos para as empresas e empresários juniores alagoanos e relacionando-se com os stakeholders ligados ao empreendedorismo e desenvolvimento econômico do estado.