O recurso apresentado pelo empresário Luciano Hang para dar seguimento a sua queixa-crime contra o influenciador Felipe Neto foi negado, nesta terça-feira (9), pela Sexta Câmara Criminal do TJ do Rio de Janeiro.
Somadas as decisões de 1ª instância e recursos em ações nas esferas cível e criminal, esta já é a quinta derrota seguida do bolsonarista contra o youtuber.
Luiz Noronha Dantas, relator do caso, votou que não há crime cometido por Felipe nas postagens feitas sobre Hang por conta do seu depoimento à CPI da Covid, em 2021. Os desembargadores concordaram com o voto de Dantas.
O influencer criticou o dono da rede Havan, por supostamente falsificar o atestado de morte de sua mãe. Felipe Neto afirmou que a falsificação teria acontecido para não constar em seu atestado de obtido que a causa teria sido por complicações da Covid-19.
A 43ª Vara Criminal também havia negado em primeira instância o pedido de Hang, sob a justificativa de que as afirmações de Felipe deram conta de que Hang “está sendo acusado de um crime” e não de que “ele cometeu o crime”.
Vim deixar essa homenagem a você, para todos os brasileiros verem.
Brasil, podem dar RT aqui até chegar no Veio da Havan? pic.twitter.com/wgruXb97Mj
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) August 9, 2022