Ao receber a estatueta de melhor atriz do mundo, na premiação do Globo de Ouro, a brasileira Fernando Torres dedicou a vitória a sua mãe, a atriz Fernanda Montenegro, que concorreu na mesma categoria por Central do Brasil, em 1999, no entanto, não levou.
Torres recebeu a premiação das mão da norte-americana, Viola Davis. No ato, ela lembrou quando sua mãe esteve no mesmo palco, concorrendo também com um filme, cuja direção era assinada por Walter Salles.
“Meu Deus, eu não preparei nada, porque eu não sei se estava pronta. Eu já estava feliz. Esse foi um ano fantástico para as performances femininas. Quero agradecer Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter! Quero dedicar isso para a minha mãe. Ela estava aqui 25 anos atrás. Isso é a prova que a arte ultrapassa gerações. (…) Esse é um filme que nos ensina a sobreviver em tempos como esse”, disse.
Visto por mais de 3 milhões de pessoas, o filme Ainda Estou Aqui de Walter Salles conta a história Eunice Paiva , esposa de Rubens Paiva , desaparecido durante a ditadura militar brasileira de 1971.