“Ainda Estou Aqui” é um dos indicados ao Globo de Ouro na categoria de melhor filme em língua estrangeira. Fernanda Torres também foi indicada na categoria melhor atriz.
A indicação acontece 25 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, concorrer ao prêmio na mesma categoria com o filme “Central do Brasil”.
Fernanda Torres entra na disputa contra as atrizes Pamela Anderson (“The Last Showgirl”), Angelina Jolie (“Maria”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”) e Kate Winslet (“Lee”).
Já o filme Ainda Estou Aqui concorre contra os filmes “All We Imagine as Light” (Índia), “Emilia Pérez” (França), “The Girl With the Needle” (Polônia),, “The Seed of the Sacred Fig” (França) e “Vermiglio” (Itália).
O anúncio foi feito na manhã desta segunda (9) pelos atores Mindy Kaling e Morris Chestnut.
Dirigido por Walter Salles, o filme brasileiro é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui”, que acompanha a história de Eunice Paiva, papel de Fernanda Torres. Ela foi a esposa que lutou pelo reconhecimento da morte de seu marido, Rubens Paiva, durante o período da ditadura militar.
A cerimônia de premiação do Globo de Ouro acontecerá no primeiro domingo de 2025, no dia 5 de janeiro, no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles.
“Ainda Estou Aqui” também foi confirmado como elegível para a categoria de melhor filme internacional no Oscar de 2025. Isso significa que o longa está apto a integrar a lista final de indicados.