11 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Economia

Fiea recebe governador para discutir pleitos do setor produtivo

Paulo Dantas assumiu compromisso de desenvolver, até o final da gestão, um trabalho conectado com o setor produtivo

Num café da manhã, com a participação de empresários locais e investidores estrangeiros, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, recebeu nesta quarta-feira, 13, o governador Paulo Dantas e os secretários da Fazenda, George Santoro, do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, e do Desenvolvimento e Turismo, Carol Balbino.

O objetivo foi encaminhar pleitos do setor produtivo, em diversas áreas do desenvolvimento da economia alagoana.

As questões ligadas aos danos provocados pelas enchentes que marcaram o início do mês de julho, também pontuaram o encontro. Quase todo estado foi afetado por queda de barreiras e destruição de pontes e estradas, asfaltadas ou vicinais, levando muitas indústrias a enfrentarem problemas para escoamento da produção.

Café com empresários ocorreu nesta quarta-feira, 13 | Assessoria

O governador Paulo Dantas falou sobre as providências já adotadas para enfrentamento desses danos, e dos planos e programas em andamento para superação dos problemas sociais decorrentes do excesso de chuvas em todas as regiões do estado, que deixou mais de 60 mil alagoanos desabrigados e desalojados.

Sobre os pleitos dos empresários da indústria, ele respondeu positivamente, assumindo o compromisso de desenvolver, até o final da gestão, um trabalho conectado com o setor produtivo. “Nosso objetivo é manter o estado com esse vigor econômico, e o caminho passa pelo empresariado”, afirmou Paulo Dantas.