9 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Filho do cantor Leonardo critica pai por apoiar Bolsonaro e dizer que igrejas seriam fechadas

Cantor sertanejo apelou para mantras batidos do atual presidente, como “medo do comunismo” ou “nossa bandeira nunca será vermelha”

Os cantores Gusttavo Lima, 33, e Leonardo, 59, foram ao Palácio da Alvorada, em Brasília, manifestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Os artistas fizeram uma transmissão com o candidato à reeleição, “contra o comunismo” e afirmando que “nossa bandeira nunca será vermelha”.

Leonardo inclusive fez uma declaração, afirmando ter muito orgulho em estar ao lado de Bolsonaro desde o começo da campanha para reeleição e soltou a maior das mentiras da campanha:

“Eu sou contra várias coisas que estão pregando por aí do outro lado sobre religião. A religião existe, o cristianismo, o evangélico, o espiritismo, a gente tem que respeitar a religião. Falar em fechar igrejas, fechar templos, isso é totalmente negativo para a imagem do nosso país”.

Isso para o desgosto do cantor João Guilherme, de 20 anos, filho de Leonardo, que se manifestou horas depois para dizer que estava triste e enojado por ver seu pai declarar apoio ao candidato à reeleição.

Por meio do Twitter, o filho do artista publicou um longo desabafo afirmando que o pai está cego e lamentou que sua “manifestação errada” pode ter grande impacto entre os fãs por ser uma pessoa influente.

Sem papas na língua, o ator não ficou em cima do muro para afirmar que ficou enojado ao ver o pai ao lado de um político cuja carreira política esteja vinculada a escândalos contra a sociedade.

João Guilherme continuou nas redes sociais para se defender das críticas que vem recebendo de várias pessoas – inclusive de sua madrasta, Poliana Rocha – pelo apoio ao presidente.

“E, por favor, não me venham com discursos como ‘se sustenta sem a pensão do seu pai então’ ou ‘nunca precisou acordar cedo pra pegar na enxada, tudo que tem é por causa do pai’. Isso é falta de respeito com a família da minha mãe, que me criou e educou. Nunca dependi dele”.