24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Fim do seguro desemprego e da multa de 40% do FGTS é perversidade, diz Paulão

Segundo o deputado, o governo Bolsonaro está encaminhando a proposta para o Congresso

Bolsonaro propõe acabar com seguro desemprego e multa de 40% do FGTS

Indignado com a proposta do governo Jair Bolsonaro de extinguir o seguro-desemprego e a multa de 40% para que é paga diretamente ao trabalhador demitido sem justa causa, o deputado federal Paulão (PT-AL) pediu na Câmara Federal uma reação massiva dos parlamentares contra “mais esse crime contra a sofrida classe trabalhadora”.

Segundo ele, o governo encomendou o estudo via pelo Ministério do Trabalho e Previdência e pretende enviar a proposta para o Congresso Nacional. “Espero que os parlamentares digam não a essa iniciativa perversa, pois se trata de um ataque aos direitos dos trabalhadores mais simples, principalmente os que ganham em torno de um salário mínimo”, disse Paulão.

Disse o deputado que o documento propondo a extinção do seguro desemprego e da multa de 40% tem mais de 200 páginas e reflete tão somente a opção de Bolsonaro de governar para os ricos e nunca para os trabalhadores, “que já tiveram seus direitos vilipendiados na reforma trabalhista e na reforma da previdência”.

Paulão: Bolsonaro é desumano e incompetente

Para Paulão essa agressão diária por parte do governo aos assalariados do País é típico de um tirano que fez sua opção clara pelos banqueiros e as grandes empresas do País.

“É inadmissível e uma desumanidade uma proposta dessas em um País com mais de 15 milhões de jovens desempregados, com uma situação de inflação acima dos 10% e a fome atingindo mais de 20 milhões de brasileiros. Só mesmo um desatinado e incompetente como Bolsonaro para querer punir ainda mais os trabalhadores. Nós parlamentares precisamos reagir a isso”, concluiu.

 

One Comment

  • Avatar Edna Rosangela Soares Nobre

    Esta criatura é do mal e se elegeu com esta nesma força, mais tenho toda certeza que o povo brasileiro o banirá .As forcças das trevas que ele carrega o destruirá,pois quem faz o mal receberá de volta. Lula de volta, Presidente do Brasil 2022!!

Comments are closed.