29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Fiscais da Vigilância Sanitária apreendem 500 kg de produtos impróprios para consumo

Trabalho contínuo de fiscalização busca garantir a saúde da população

Fiscais da Vigilância Sanitária apreendem 500 kg de produtos impróprios para consumo
Produtos de limpeza apreendidos fora do prazo de validade. Foto: Vigilância Sanitária
Nesse fim de semana, dias 5 e 6 de março, a Vigilância Sanitária de Maceió seguiu realizando os trabalhos de fiscalização em estabelecimentos comerciais da capital.

As ações do órgão resultaram na apreensão de 500 kg de alimentos e produtos impróprios para consumo alimentar, uso doméstico e na higiene pessoal.

Os trabalhos de fiscalização se concentraram em panificações, supermercados e açougues de diversos bairros das partes alta e baixa da cidade.

Apreensão de produtos evita riscos sanitários. Foto: Vigilância Sanitária

As apreensões incluíram produtos como carne bovina, frango, peixe, laticínios, embutidos, saneantes e produtos de higiene fora do prazo de validade. O material apreendido foi descartado no aterro sanitário da capital.

“Nossas fiscalizações buscam garantir a saúde da população, evitando todos os riscos sanitários que alimentos estragados ou fora do prazo de validade podem acarretar. Verificamos sempre condições de armazenamento, refrigeração, manipulação e conservação desses produtos”. Airton Santos , coordenador da Vigilância Sanitária.

Além do recolhimento e descarte dos produtos impróprios, os estabelecimentos foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.

Produtos alimentícios apreendidos. Foto: Vigilância Sanitária

Disque Denúncia e WhatsApp

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos que estejam fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.