Por Dyego Barros
Com gols de Arrascaeta e Gabigol, o Flamengo bateu o Fluminense, por 2 a 0, na partida de volta da fase oitavas de final da Copa do Brasil e avançou às quartas da competição.
A classificação tem gostinho de vingança para os rubro-negros, que perderam a decisão do Campeonato Carioca para o Flu, de Fernando Diniz, há pouco menos de dois meses.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, o camisa 14 do Mengão abriu o placar, de cabeça, depois de Gérson alçar bola dentro área, cobrando de falta, e Fabrício Bruno subir mais alto que a defesa Tricolor para escorar. Na etapa complementar, o Fluminense foi em busca da reação, enquanto a equipe comandada por Jorge Sampaoli optou por baixar as linhas, visando explorar os contra-ataques. Desta forma, o perigo seguiu rondando a meta do goleiro Fábio, até que Gabi, já nos acréscimos do confronto, deu números finais ao jogo, aproveitando a sobra da finalização de Éverton Cebolinha.
O resulto rende R$ 4,3 milhões – de premiação – aos cofres do Flamengo, que conhecerá o adversário na sequência do certame em sorteio agendado para próxima terça-feira (6). Além do Rubro-Negro, Palmeiras, Bahia, Grêmio, Athletico-PR, América-MG, Corinthians e São Paulo, seguem firmes na briga pelo título.