
Por Dyego Barros
O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (26), pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil 2023 e deu um importante passo rumo à decisão da competição.
Em um primeiro tempo bastante intenso e movimentado, o Tricolor gaúcho buscou se impor diante do Rubro-Negro. Nos movimentos iniciais do jogo, a equipe comandada por Renato Portaluppi criou boas ocasiões de gol. Entretanto, com o desenrolar dos 45 minutos iniciais, o ritmo do Imortal diminuiu, e já sem sofrer forte pressão na saída de bola, o Mengão igualou as ações, trabalhando as jogadas e tendo mais oportunidades.
Aos 32’, Bruno Henrique avançou pelo lado esquerdo, após boa jogada de Wesley, e deu um passe açucarado para Gabigol empurrar a bola para a rede e abrir o placar, premiando o ímpeto flamenguista. Logo na sequência, Gabi ainda desperdiçou a chance de ampliar o marcador, em cobrança de pênalti defendida por Gabriel Grando.
Na volta do intervalo, a temperatura subiu. Aos 15’, Kannemann entrou forte em Éverton Ribeiro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo pelo árbitro Raphael Claus.
Em vantagem numérica, o Flamengo se aproveitou dos espaços e chegou ao segundo gol com o volante Thiago Maia, aos 24’.
Mesmo com dez homens, o Grêmio seguiu buscando amenizar o prejuízo, mas com o uruguaio Luis Suárez isolado e Ferreirinha sem companhia, pouco conseguiu criar.
Ao apito final de Claus, o atual campeão do torneio garantiu a vantagem que o permite perder até pela margem mínima, no Maracanã, no confronto da volta, agendado para 16 de agosto.