Por Dyego Barros
O Fluminense voltou a derrotar o Olimpia nesta quinta-feira (31), em Assunção, e confirmou sua classificação para a fase semifinal da Copa Libertadores. Em uma partida quente, disputada diante de um Defensores Del Chaco completamente lotado, o Tricolor levou a melhor sobre os paraguaios por 3 a 1, com gols de John Kennedy e Germán Cano (2x). Facundo Zabala anotou o tento da equipe mandante.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, o garoto de Xerém abriu o placar, aproveitando um rápido contra-ataque do Flu. Jogando de forma aguerrida, o Olimpia deixou tudo igual, ainda antes do intervalo. Mas na etapa complementar, o artilheiro das Laranjeiras apareceria duas vezes, depois da expulsão de Cardozo, para liquidar a fatura e assegurar, de vez, a manutenção do sonho de um título inédito para os cariocas.
E agora?
Na semifinal, o Fluzão terá pela frente outro brasileiro: o Internacional, de Enner Valencia. Devido às campanhas dos times na fase de grupos da competição, o duelo de ida acontecerá no Maracanã. Enquanto o embate da volta será sediado no Gigante da Beira-Rio, casa colorada.
Do outro lado da chave, Palmeiras e Boca se encaram em um embate Brasil e Argentina que promete fazer tremer os estádios da Bombonera e Allianz Parque, colocando frente a frente duas das camisas mais tradicionais do continente, com um extenso histórico de enfrentamentos.