Está decretada a prisão de Maria Rejane da Silva e Valdir Silva, mãe e irmão do prefeito do prefeito de Junqueiro, Leandro Silva (MDB), pelo assassinato do blogueiro Adriano de Farias em 18 de junho.
O pedido de prisão, feito pela Polícia Civil, teve parecer favorável do Ministério Público de Alagoas. A Polícia não forneceu mais detalhes sobre os inquéritos, mas Carlos Madeiro, do Uol, confirmou a identidade dos acusados de serem mandantes do crime.
Segundo o delegado do caso, João Marcello Almeida, ambos estão sendo procurados pela polícia e já são considerados foragidos.
Duas pessoas já foram presas, acusadas de executarem o blogueiro: Carlos Henrique Ferreira Santos, 37, que trabalha na guarda municipal de Junqueiro e José Fabio de Lima, 38. fiscal de obras. Eles foram indiciados sob a acusação de homicídio qualificado. Há um terceiro nome, ainda não identificado e que segue foragido.
A motivação do crime seriam críticas públicas que o blogueiro fazia à gestão da cidade. Adriano já falava que estava sendo ameaçado e citava o grupo ligado ao prefeito. Ele foi executado em seu carro, próximo de sua casa.
Por meio do Instagram, o prefeito publicou nota afirmando que a mãe e o irmão são inocentes e que há uma tentativa de “desestabilizar e enfraquecer nossa trajetória”.
Leandro foi reeleito neste ano, com 54,14% dos votos válidos, vencendo Joãozinho Pereira (PP), ex-superintendente da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e primo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).