28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Fortalece Alagoas já beneficia 38 municípios e vai investir quase meio bilhão em todo o estado

Municípios receberam máquinas motoniveladoras e ônibus escolares

Trinta e oito municípios do estado já contam com máquinas e veículos fornecidos pelo programa Fortalece Alagoas. Na tarde desta quarta-feira (02), o governador Renan Filho e o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, fizeram a entrega de mais equipamentos,  desta vez a nove cidades do Sertão alagoano. A meta é investir quase meio bilhão de reais em todo o estado.

“Trata-se de um programa transformador, que vai ajudar as cidades a melhorar a infraestrutura urbana e rodoviária, como também a prestação dos serviços públicos pelos municípios”. Renan Filho.

A solenidade foi realizada em Santana do Ipanema. Além deste município, foram contemplados, ainda, Olho D’Água das Flores, Cacimbinhas, Senador Rui Palmeira, Maravilha, Carneiros, Ouro Branco, Poço das Trincheiras e Dois Riachos.

No total, os municípios receberam seis máquinas motoniveladoras e oito ônibus escolares (Meu Transporte Novo). O investimento foi de aproximadamente R$ 8,5 milhões.

“São recursos próprios, numa demonstração clara de que o Estado de Alagoas tem condições de fazer os investimentos que a nossa gente precisa”. Renan Filho.

Segundo o secretário Fabrício Marques,  o Fortalece Alagoas é o maior programa de aquisição de veículos e equipamentos em curso do Norte e Nordeste do Brasil, por meio do fornecimento de ônibus escolares, motoniveladoras, retroescavadeiras, tratores, ambulâncias, caminhões compactadores e pipa.

“O Estado, certamente, construiu o maior programa de apoio aos municípios,  não só da história de Alagoas, mas, atualmente, da história do Norte e Nordeste com investimento de, aproximadamente, meio bilhão de reais em compra e fornecimento de equipamentos e veículos”. Fabrício Marques.

Além dos prefeitos dos municípios contemplados, participaram da solenidade os deputados Isnaldo Bulhões (federal) e Paulo Dantas (estadual).

“Santana do Ipanema é o maior município da região, então esses equipamentos vão ajudar bastante, não só na questão da infraestrutura, mas, também, na agricultura, na educação e na saúde, dando mais suporte às comunidades”, afirmou a prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões.