28 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Interior

Funcionário da prefeitura de Craíbas confessa estuprar criança de 12 anos

Homem de 33 anos forçou sexo oral com criança de 12

Após o servidor da Câmara de Maceió, suspeito de estuprar em série de mais de 20 crianças, ser preso ontem (15), nesta terça (16) um funcionário público da prefeitura de Craíbas, de 33 anos, foi preso quando se dirigia ao trabalho na sede da prefeitura, acusado de ter estuprado um menor de idade de apenas 12 anos.

O acusado já confessou o crime, de acordo com o delegado Igor Diego Vilela, que concluiu investigações que já durava mais de um ano e enviou o caso à Justiça com pedido de prisão preventiva, que foi autorizado e cumprindo nesta terça-feira (16).

Em julho do ano passado, ele abordou uma criança em um mercadinho, trancou as portas e cometeu o crime contra o menor, ao consumar sexo oral com a criança em seu quarto, lesionando até mesmo o braço da vítima, com tanta força que ele aplicou. O Instituto Médico Legal (IML) comprovou o abuso ainda na época.

Servidor da Câmara

Um servidor comissionado do gabinete do vereador de Maceió Chico Filho (PP) foi preso pela Polícia Civil de Alagoas, nesta segunda-feira, após a suspeita de ter estuprado ao menos 19 meninas, todas com idades entre 11 e 17 anos.

Outros 10 casos suspeitos estão sob investigação. De acordo com as vítimas, ele agia com violência, as obrigava a entrar no carro empunhando uma arma es ameaçavam caso elas gritassem.

Ele foi preso em casa, em Guaxuma, após sequestrar as meninas no Jacintinho e Feitosa. De acordo com a delegada Ana Luíza Nogueira, o homem é servidor da Câmara de Vereadores de Maceió e usava o carro que dirigia no trabalho para cometer os crimes, desde 2015.