16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Geólogos fazendo monitoramento do fenômeno que afeta os bairros de Maceió

Serviço Geológico do Brasil esclarece que este é um trabalho independente e não tem qualquer relação com as ações desenvolvidas pela CPRM

Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias. Foto: Ascom Defesa Civil

Geólogos dão continuidade ao monitoramento do fenômeno que afeta os bairros Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, em Maceió (AL), nesta segunda (25).

O Serviço Geológico do Brasil esclarece que este é um trabalho independente e não tem qualquer relação com as ações desenvolvidas pela CPRM em Maceió.

A CPRM continua presente na capital alagoana como membro do Plano de Ação Integrada (PAI), que foi instituído pela Defesa Civil Nacional para acompanhar o monitoramento do fenômeno e conta com a participação de diversos órgãos.

As atividades envolvem o apoio técnico à Defesa Civil de Maceió, entretanto, devido à necessidade do distanciamento social, esse trabalho vem sendo realizado remotamente por meio de videoconferências com a participação de técnicos da CPRM de vários estados.

Todos os dados e as informações que estão sendo analisados sobre a subsidência estão sendo encaminhados aos órgãos para a tomada de decisão dentro de suas respectivas esferas de atuação.