18 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

George Santoro é o novo nome que surge para ser candidato a vice de Paulo Dantas

Secretário da Fazenda hoje usa as redes sociais como um candidato em plena campanha, com direito a debates acalorados com adversários do governo

George Santoro, um novo nome palaciano para ser candidato a vice governador

O Secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, que é um dos principais quadros do governo alagoano, tornou-se também um dos maiores ativistas das redes sociais, do meio do ano passado para cá.

Santoro tem atuado, principalmente no Twitter, como se fosse um político em campanha, visando as eleições deste ano.

Tanto que já criou alguns debates polêmicos na rede com figuras políticas adversárias do governo estadual, como o próprio prefeito de Maceió, JHC, com o vereador bolsonarista Leonardo Dias, entre outros.

Nem a cadeira da praia escapou das criticas do secretário.

Mas, diz uma fonte palaciana, que há uma razão de ser na estratégia de comunicação descolada de George Santoro, via redes sociais. Tudo passa pela história de uma possível candidatura.

Santoro seria um dos nomes do governador Renan Filho (MDB) para compor, na condição de candidato a vice-governador, a chapa de Paulo Dantas, para o governo do Estado.

O Secretário da Fazenda concorre, neste cenário, com o secretário de Educação, Rafael Brito. Sendo que hoje, Santoro é tido como o nome ideal, considerando seu completo conhecimento da estrutura administrativa, fiscal e financeira do governo Renan Filho.

O martelo, no entanto, ainda não foi batido. Afinal, a briga pela vice envolve muitos atores, além dos palacianos. Envolve os interesses do grupo do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Vitor, e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

Mas, enquanto isso não se define,  Santoro segue quase como um digital influencer nas redes sociais.