26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Gilvan Barros Filho aponta necessidade de melhorias na estrutura do Ceasa

Deputado aproveitou para agradecer ao Governo do Estado por atender sua solicitação de reparo na rodovia AL-115

Em pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira, 2, o deputado Gilvan Barros Filho (MDB) relatou os problemas estruturais do Centro de Abastecimento de Alagoas (Ceasa).

Destacando o papel social do empreendimento, Gilvan cobrou melhores condições de trabalha para os mais de 300 permissionários que comercializam produtos no local.

“São banheiros inadequados e entradas esburacadas em um local já prejudicado pelas chuvas”, disse o deputado. Reforçando que os comerciantes iniciam seu trabalho à meia-noite, ele fez um convite ao governador Paulo Dantas para visitar o Ceasa.

“Venho pedir ao governador Dantas empenho, com seu corpo técnico, para realizar uma visita in loco, a fim de ouvir os reclames dos permissionários”, solicitou o deputado, informando que o Ceasa gera mais de 2500 empregos indiretos.

Em aparte, os deputados Léo Loureiro (MDB), Lobão (MDB), Dudu Ronalsa (MDB), Silvio Camelo (PV), Davi Maia (União Brasil) e Jó Pereira (PSDB) parabenizaram o colega.

“O Ceasa é importância não só para Maceió, mas para toda região Metropolitana”, ressaltou Loureiro, citando que os comerciantes e empresários que vendem seus produtos precisam ter melhores condições.

Jó Pereira foi além e disse que o local pede socorro. “Os alimentos são, em sua maioria, produzidos pela agricultura familiar”, lembrou a deputada.

AL-115

Também em seu pronunciamento, Gilvan Filho aproveitou para agradecer ao Governo do Estado por atender sua solicitação de reparo na rodovia AL-115.

“Ontem eu relatei que um trecho da pista que liga os municípios de Arapiraca e Girau do Ponciano desabou por causa das chuvas e, prontamente, fomos atendidos”, comunicou o deputado. Ele informou que na manhã de hoje o trecho do desabamento já passa por reparos.