19 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Globo compra de volta os direitos da Libertadores, que deixará o SBT

Volta ocorre cerca de um ano e meio depois de a emissora romper o contrato da Conmebol

A Globo retomou o direito de transmição da Libertadores em TV Aberta a partir de 2023. Isso depois devencer a concorrência feita pela Conmebol.

Já na TV Fechada ESPN e Paramount, que venceu a Amazon, levaram os dois pacotes que incluem todos os jogos da competição. O site OneFootball ficou com os highlights.

Houve um salto no valor total arrecadado: após reunião ontem (12), a Conmebol conseguirá US$ 1,5 bilhão pelo ciclo da Libertadores em quatro anos com os direitos do Brasil e América do Sul.

De volta à Globo

A volta da Globo para a Libertadores ocorre cerca de um ano e meio depois de a emissora romper o contrato da Conmebol. Durante a pandemia, a emissora avisou à entidade que queria rescindir o acordo com o objetivo de reduzir o valor. A confederação sul-americana, no entanto, decidiu escolher outra emissora para transmitir, o SBT.

A ESPN manteve os direitos que já tem da Libertadores, enquanto a novidade foi a Paramount. A intenção do canal é bombar com o seu streaming pago Paramount +. As duas emissoras vão dividir 155 partidas da Libertadores.

Globo e ESPN têm os direitos de transmitir a grande final da Copa Libertadores, enquanto a Paramount só poderá transmitir o VT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.