25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governador anuncia investimentos de R$ de 3 milhões em Monteirópolis

Paulo Dantas ainda inaugurou sétima unidade da Creche CRIA

Governador Paulo Dantas, ao lado do prefeito de Monteirópolis, Mailson Mendonça, entrega a sétima Creche CRIA em Alagoas. Foto: Rodrigo Marinho

 

O governador Paulo Dantas inaugurou no domingo (12), no município de Monteirópolis, no sertão, a sétima unidade da Creche CRIA e  anunciou investimentos da ordem de R$ 3,8 milhões.

Os recursos oriundos do Tesouro estadual serão para obras de melhorias na cidade e em habitações que beneficiarão cerca de 300 famílias em situação de vulnerabilidade social que terão suas casas reformadas pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Durante a solenidade de inauguração da Creche CRIA, o chefe do Executivo e a secretária da Infraestrutura, Maria Gevan, assinaram dois convênios com a prefeitura para melhorias habitacionais em 300 residências e também a reforma de três praças no município.

Paulo Dantas reforçou seu compromisso de que nada em Alagoas vai parar, afirmando que o Governo vai continuar investindo em melhorias e no desenvolvimento dos municípios e na qualidade de vida dos alagoanos.

“Sou sertanejo, assim como vocês. Já fui prefeito de Batalha e sei a dificuldade que é para um município pequeno conseguir recursos para realizar obras estruturantes. Felizmente consegui grandes ações, mudar a realidade do município e deixá-lo como um dos melhores IDHs do Brasil”.

“Por isso, estou aqui em Monteirópolis, inaugurando essa creche e anunciando essas obras, porque o apoio do Estado é essencial para mudar a vida dos alagoanos. Não vai parar por aqui, tem muita coisa ainda por vir. Alagoas não vai parar”, completou.

Sétima unidade da Creche CRIA

A Creche CRIA foi construída no povoado Sítio Bola, localidade onde havia uma defasagem no número de crianças dentro da sala de aula. A unidade é a sétima entregue pelo Governo de Alagoas e vai atender 200 crianças de 0 a 3 anos e gerar 40 empregos diretos.

O prefeito Mailson Mendonça agradeceu o apoio do governador Paulo Dantas nas pautas do município.

“Essas obras que o governador Paulo Dantas traz para o município são importantíssimas. Certamente não conseguiria executar com recursos próprios e por isso recorri ao Governo de Alagoas. Paulo não titubeou e já me garantiu e hoje é a prova de que ele é solícito e comprometido com Alagoas”.

Os convênios assinados com a Prefeitura de Monteirópolis contemplam melhorias em 300 residências de famílias em situação de vulnerabilidade e serão executados serviços como melhorias na cobertura, no piso, em banheiros, cozinhas, revestimento, reposição na rede elétrica, pintura, reboco, esquadrias ou fachada, além da reforma completa de três praças localizadas no Centro da cidade.

A solenidade contou também com a presença da secretária de Estado da Educação (Seduc), Roseane Vasconcelos; do deputado federal Isnaldo Bulhões, e o deputado estadual Inácio Loiola.