Governador de SP diz que estava equivocado quando foi contra câmeras corporais para policiais

"Hoje, estou completamente convencido de que é um instrumento de proteção da sociedade e do policial", disse após episódios de violência policial

Depois dos episódios de violência policial em São Paulo, o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, recuou no apoio aos espancamentos e até assassinatos praticados por policiais contra a população e anunciou que estava “equivocado”, quando reagiu contra as câmeras de segurança nas fardas dos militares.

Ele se manifestou após a ampla repercussão negativa dos casos aberrantes que chocaram o País, como o espancamento de uma senhora idosa, além do jovem que foi arremessado de uma ponte por um policial fardado.

Sem controle da situação e criticado pelas instituições e nas redes sociais, o governador se pronunciou para a sociedade paulista.

Ele admitiu que tinha “uma visão equivocada” sobre o uso de câmeras corporais na farda dos policiais militares. “Hoje, estou completamente convencido de que é um instrumento de proteção da sociedade e do policial. E nós vamos não apenas manter, mas ampliar o programa”.

 

 

ÚLTIMAS
ÚLTIMAS