11 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governador Paulo Dantas visita Ibateguara e São José da Laje e anuncia reconstrução de casas

Ponte e praça destruídas pelas chuvas também serão reconstruídas pelo Governo do Estado

O governador Paulo Dantas esteve, na manhã desta segunda-feira (11), nas cidades de Ibateguara e São José da Laje para visitar as famílias atingidas pelas fortes chuvas. Ele anunciou que o Governo de Alagoas irá auxiliar na reconstrução das casas destruídas, assim como garantiu o cadastro delas para terem acesso ao Auxílio Chuvas.

Paulo Dantas, acompanhado do ex-prefeito de Ibateguara, Geo Cruz, visitou o povoado Canastra, onde conversou com os moradores que tiveram autorização da Defesa Civil Municipal para retornarem às suas casas para calcularem os danos.

Na oportunidade, o governador visitou a residência da aposentada Maria José, onde o nível da água ultrapassou os dois metros de altura, cobrindo todos os móveis.

“O relato da senhora Maria José é emocionante, pois ela conseguiu salvar apenas os documentos. Garanti a ela e aos demais moradores do povoado que foram atingidos pelas chuvas que o Governo de Alagoas irá reconstruir as casas deles, assim como farão o cadastro para terem acesso ao Auxílio Chuvas, como também receberão colchões, água mineral e cestas básicas”.

Ainda no povoado Canastra, o governador Paulo Dantas garantiu a prefeita Neia do Geo, que a ponte que dá acesso à localidade também será reconstruída. Parte da estrutura foi danificada devido à força da água.

Já em São José da Laje, Paulo Dantas percorreu algumas ruas da parte Central da cidade, às margens do Rio Canhoto, o de centenas de casas e a praça em frente a Igreja Matriz Paróquia São José, que foi totalmente destruída pela força da água.

Ao lado do ex-prefeito Geo Cruz e da liderança sargento Nininho, ele garantiu que o Estado vai auxiliar a prefeitura na reconstrução da praça e das residências destruídas pelas chuvas.

O governador também anunciou a reconstrução e pavimentação da estrada que dá acesso aos povoados Caruru, Estaiada e adjacências.