20 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governador vai à Fiea e agradece apoio de industriais no enfrentamento à Covid

Renan Filho também destacou a importância de convênio com o Senai, que garantirá dez mil vagas em educação profissional aos estudantes da rede estadual

Presidente da Fiea recebeu o governador Renan Filho na Casa da Indústria | Assessoria

A proximidade do final do ano e, naturalmente, as comemorações natalinas, serviram como razão para um dos poucos encontros presenciais dos presidentes de sindicatos da Indústria, ligados à Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), desde o início da pandemia de Covid-19.

Confiante na superação dos problemas que resultaram dessa crise de saúde pública mundial, o presidente da entidade, empresário José Carlos Lyra de Andrade, reuniu industriais num almoço de confraternização, nesta quarta-feira, 15, na sede da Federação, onde fez uma breve prestação de contas do trabalho realizado em 2021.

O encontro teve a presença do governador do Estado, Renan Filho, que aproveitou o momento com os empresários para agradecer à sociedade alagoana pelo apoio que recebeu diante das decisões tomadas na área da saúde, para enfrentamento da pandemia. “Foram medidas adotadas muito mais por orientação técnica do que por vontade própria. Nesse momento pós-pandemia, em que nos sentimos mais humanos, é importante agradecer a todos”, disse o governador, que estava acompanhado de parte do secretariado.

Como anfitrião, José Carlos Lyra foi o primeiro a discursar. Inicialmente, fez uma saudação a todos os presentes, destacando o inestimável apoio que recebe dos dirigentes dos sindicatos patronais, para conduzir os destinos da entidade de representação do setor produtivo alagoano. Em seguida, agradeceu ao governador Renan Filho pelas parcerias firmadas com o Sesi e o Senai, instituições que compõem a Fiea, destinadas ao crescimento dos índices de educação do estado.

Governador fala para empresários na Fiea | Assessoria

Ele citou como exemplo o convênio assinado na última segunda-feira, 13, que vai destinar cerca de 10 mil vagas dos cursos de qualificação profissional do Senai a estudantes da rede pública estadual de educação. “Somos os primeiros do Sistema Indústria nacional a formalizar um convênio dessa magnitude”, destacou José Carlos Lyra.

Em seguida, anunciou sua confiança de que, sustentado na efetiva superação da pandemia, as reuniões da diretoria da Federação e dos Conselhos do Sesi e Senai voltarão a ser presenciais em 2022.

O governador Renan Filho também destacou a importância do convênio com o Senai, que garantirá educação profissional aos estudantes, e anunciou a formalização de parceria com o Ministério da Educação (MEC) para que sejam ofertadas vagas também no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), dos polos de Arapiraca, Batalha e Santana do Ipanema.

Ele agradeceu aos empresários pela compreensão e apoio nos difíceis momentos que o estado atravessou, e destacou as ações que seu governo desenvolveu nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e segurança pública. “Agradeço a todos na pessoa do presidente José Carlos Lyra, uma liderança crescente do setor produtivo, e desejo que Alagoas continue crescendo, sem sobressaltos!”, concluiu Renan Filho.