24 de novembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Mundo

Governo americano acaba com restrições para brasileiros entrarem nos EUA

Entrada proibida devido a pandemia vigora desde maio e termina na terça-feira, 15

Fim das restrições de entradas dos brasileiros nos EUA

O governo americano revogou a portaria de 28 de maio deste ano que impôs barreiras para visitantes do Brasil, em consequência da pandemia do coronavírus.

A partir da próxima terça-feira, 15, os brasileiros poderão viajar novamente para os Estados Unidos sem restrições de chegada.
Documento do Departamento de Segurança Interna (Homeland Security) dos Estados Unidos que será publicado no dia 15 afirma que as restrições de chegada àquele país terminam nesta segunda-feira, 14. O término das restrições não se restringe somente ao Brasil.  Também é aplicável a voos transportando pessoas que estavam na China (excluindo Hong Kong e Macau), Irã, Reino Unido, Irlanda e países do Espaço Schengen (26 países europeus, 22 deles integrantes da União Europeia).
“O encerramento deste esforço permitirá que os recursos de saúde pública sejam mais efetivamente repriorizados para outros esforços de contenção e mitigação e irá estimular viagem aérea. Este aviso não afeta outras medidas de saúde pública, que irão permanecer no local pelo tempo que for apropriado”, afirma o documento.
Apenas 15 aeroportos norte-americanos estão autorizados a receber voos provenientes do países citados acima.
As restrições em relação ao Brasil entraram em vigor em 28 de maio. A partir daquele dia puderam entrar no país passageiros que com residência permanente nos EUA, além de cônjuges, filhos e irmãos de americanos e de residentes permanentes. Estrangeiros que possuem vistos específicos, como os que representam outros governos, também estavam excluídos da restrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.