22 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governo de AL entrega hoje kits de higiene íntima para estudantes da rede estadual

Denominado Meu Ciclo na Escola, o programa beneficiará mais de 22 mil alunas com idade entre 13 e 18 anos em situação de vulnerabilidade social e econômica em todo o Estado

Alunas da rede estadual recebem kits de higiene íntima em ação de combate à pobreza menstrual. Foto: Jonathan Lins / Ascom Seduc

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza nesta segunda-feira (11), às 14h, a entrega de kits de higiene íntima do programa Meu Ciclo na Escola para cerca de 500 alunas da rede pública estadual.

O evento acontece no Centro de Desportos e Recreação (CDR), localizado no Centro de Ensino e Pesquisas Aplicadas (CEPA), em Maceió.

O secretário de Estado da Educação, José Márcio de Oliveira, explica que será um momento de encontro das meninas da rede estadual de ensino que também debaterá o empoderamento feminino e questões de gênero.

“A distribuição dos kits de higiene menstrual é uma ação essencial no combate à evasão escolar. Nós iremos aproveitar o momento e fazer uma mesa redonda com nossas alunas e professoras da rede que trabalham as questões de gênero com as alunas, trazendo mais informações e conhecimento as nossas estudantes”.

O programa Meu Ciclo na Escola tem o objetivo de combater a pobreza menstrual e a evasão escolar em Alagoas, devolvendo às alunas a liberdade de poder ir à escola no período menstrual.

Os kits serão distribuídos pela direção escolar a cada dois meses, contendo absorventes, sabonetes íntimos e lenços umedecidos e beneficia estudantes de situação de vulnerabilidade social e econômica que tenham idade entre 13 e 18 anos.

A distribuição dos kits teve início pelas escolas do interior do estado e, neste mês, abrange todas as unidades de ensino estaduais de Maceió. Ao todo, mais de 22 mil alunas da rede pública do estado serão beneficiadas.