23 de março de 2025Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governo de Alagoas e Prefeitura de Maceió antecipam salários para o Carnaval

Dantas antecipou para esta quarta-feira, enquanto que JHC anunciou para sexta-feira

Governador fez o anúncio durante solenidade no MPAL. Foto: Edvan Ferreira / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas anunciou a antecipação do pagamento dos salários do Estado, referente ao mês de fevereiro, para esta quarta-feira (26), beneficiando 77,1 mil servidores às vésperas do Carnaval. A notícia foi oficializada durante a entrega da comenda Rodriguêz de Melo, que aconteceu na sede do Ministério Público de Alagoas, em Maceió, nesta terça-feira (25), e confirmada nas redes sociais do governador.

Serão mais de R$ 490 milhões injetados na economia de Alagoas, segundo dados da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Os recursos contribuirão para movimentar diversos setores produtivos, como o de comércio e serviços, próximo a uma das datas festivas mais esperadas pelo brasileiro.

“Vamos antecipar a folha de pessoal para o dia de amanhã, dia 26 de fevereiro, para que todos os servidores públicos passem o feriado de carnaval com a sua remuneração garantida, o que é um dever nosso para com os nossos servidores públicos”, falou Paulo Dantas na solenidade.

A Prefeitura de Maceió informou que o pagamento dos salários dos servidores municipais, referente ao mês de fevereiro, será realizado nesta sexta-feira (28). O depósito contemplará todos os servidores efetivos, comissionados, aposentados, pensionistas e estagiários do Município.

O montante a ser pago ultrapassa os R$ 140 milhões, o que representa uma significativa injeção de recursos na economia da capital alagoana.

“A gestão do prefeito JHC tem se destacado por manter, desde o início do mandato, o compromisso de realizar os pagamentos dentro do mês trabalhado. Com uma administração financeira sólida e responsável, a Prefeitura reafirma seu compromisso tanto com os servidores municipais quanto com a saúde das contas públicas”, reforçou a prefeitura, em nota.