30 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governo de Alagoas realiza leilão de bens inservíveis na segunda

Evento será realizado no auditório da Escola de Governo, na Rua do Livramento; interessados deverão seguir orientações do protocolo sanitário

Receita arrecadada será revertida em ações do estado

Quem tem interesse em arrematar veículos recuperáveis e sucatas poderá aproveitar uma boa oportunidade já na próxima segunda-feira (19). É que o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), vai realizar um leilão de bens inservíveis a partir das 10h.

O evento acontece de forma presencial, no auditório da Escola de Governo de Alagoas, e também online, pelo site Leilões Freire, seguindo o formato de maior lance ou oferta.

De acordo com a Superintendência de Gestão Patrimonial (SGP) da Seplag, o estado vai ofertar 69 lotes. A expectativa é de uma arrecadação de cerca de R$ 100.000,00, que deve ser revertida em receita para a implementação de políticas públicas em Alagoas.

“Além de gerar mais receita para as ações da administração pública com bens que não estão mais sendo utilizados, conseguimos, também, desocupar diversos espaços do estado, evitar o acúmulo de sucata nos órgãos e fomentar a comercialização e reciclagem dos materiais”. Samya Lisboa, assessora especial da SGP.

Tanto pessoas físicas, como jurídicas, podem participar do evento, exceto por servidores públicos e membros da Comissão de Leilão. Os interessados em comparecer presencialmente deverão seguir as orientações do protocolo sanitário de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e manutenção do distanciamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.