13 de maio de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Governo inicia entrega do Cartão Cria em Maceió na segunda-feira

Beneficiárias da capital já cadastradas no Programa Criança Alagoana devem procurar o ponto de entrega correspondente à região em que mora; veja os locais A distribuição ocorrerá em diferentes regiões da capital

O Governo de Alagoas vai iniciar a distribuição do Cartão Cria para as beneficiárias de Maceió cadastradas no Programa Criança Alagoana a partir desta segunda-feira (22). Como forma de melhor atender à população e facilitar a busca dos cartões, as entregas ocorrerão em três locais diferentes da capital.

Para as moradoras da parte alta da cidade, a distribuição ocorrerá no Restaurante Popular Prato Cheio, localizado na Rua Jussara, 195, no Bairro do Benedito Bentes. Já as cadastradas da parte baixa deverão ser atendidas na Associação Espírita Nosso Lar, Avenida Senador Rui Palmeira, 2711, no Vergel do Lago.

Por fim, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) também servirá como ponto de entrega dos cartões, correspondendo à região central de Maceió, localizada na Rua Comendador Calaça, 1399, no bairro do Poço.

As beneficiárias terão até sexta-feira (26) para buscar seu cartão no local de entrega correspondente a seu bairro. O horário de atendimento será das 8h às 14h, com exceção da Associação Espírita Nosso Lar, que realizará as atividades até as 13h. A entrega do cartão será feita por ordem de chegada.

O Cartão Cria é o maior programa de transferência de renda do Estado de Alagoas e atende a gestantes e mães de crianças em situação de pobreza e extrema pobreza, desde a gestação até os 6 anos de idade.

As gestantes cadastradas recebem o valor mensal de R$ 100,00 até a criança nascida dessa gestação completar a idade limite para o benefício. O Programa ainda atende todas as crianças nascidas com a síndrome congênita do Zika vírus em Alagoas.