O governo Lula inicia nesta segunda-feira, 26, o reembolso do último desconto das entidades associativas feito nos benefícios dos segurados do INSS.
Junto com a aposentadoria ou pensão, os pagamentos os pagamentos começam para aqueles que ganham 1 salário mínimo, e em 2 de junho até para aqueles que ganham acima de 1 salário mínimo, sendo todos finalizados em 6 de junho.
As datas de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS são determinadas pelo número final do cartão, sem considerar o dígito verificador (que vem depois do traço).
Este reembolso é referente apenas ao desconto feito na folha anterior. Isso porque, quando a fraude foi revelada, o governo bloqueou os repasses dos descontos feitos nos benefícios, que agora voltam aos segurados na mesma conta em que é paga a aposentadoria ou pensão todos os meses.
Para o reembolso dos descontos anteriores, os beneficiários devem fazer a solicitação pela plataforma Meu INSS, site ou aplicativo, ou pela central 135. O pagamento referente a esse pedindo de reembolso não tem data definida.