29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Grupo hoteleiro vai investir R$ 80 milhões em resort de luxo no Litoral Sul de Alagoas

Resort vai contar com uma megaestrutura com áreas de lazer e apartamentos de luxo à beira-mar

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de Alagoas, Marcius Beltrão, anunciou durante transmissão ao vivo realizada na tarde desta quarta-feira (30) a chegada de um grande empreendimento hoteleiro na região Lagoas, Rios e Mares do Sul de Alagoas: um hotel-resort de luxo, que vai gerar cerca de 2 mil empregos na região – divididos entre 500 diretos e 1.500 indiretos.

O anúncio, realizado na sala do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Conedes), na Sedetur, contou com a presença do diretor do Grupo Mercosul, Renato de Paula, que apresentou o projeto do hotel cinco estrelas que tem obras previstas para iniciar no segundo semestre deste ano.

“Antes de aportar na região percorremos grande parte do litoral nordestino. Optamos por Alagoas porque nos encantamos com as belezas naturais e os potenciais do litoral sul do estado. Estamos muito felizes porque o Hotel Resort estará em uma região privilegiada por belezas naturais, boa gastronomia, cultura e história. Previsto para operar em 2025, ele será um hotel de alto padrão”. Renato de Paula, diretor.

A estimativa dos investidores é que no primeiro momento o empreendimento gere cerca de 2 mil empregos diretos durante as obras e mais de 500 durante a fase de funcionamento do hotel, revolucionando o mercado de trabalho no litoral sul de Alagoas.

“À frente da Sedetur, trabalhamos muito para captar grandes empreendimentos porque entendemos que esta é a melhor forma de ampliar as oportunidades de trabalho e renda para população. Por isso, ficamos felizes quando os esforços são compensados porque quando um empreendimento como este chega, diversos outros segmentos econômicos da região são impactados de forma positiva. E é isso que vai acontecer aqui no litoral sul”.

O resort vai contar com uma megaestrutura com áreas de lazer e apartamentos de luxo à beira-mar.