Confirmada a morte da motorista por aplicativo Amanda Pereira, de 27 anos, colegas da mesma categoria se organizaram na manhã desta terça-feira (16) e fecharam grandes avenidas na cidade de Maceió.
Leia mais: Motorista desaparecida após corrida em aplicativo é encontrada morta em Maceió
Eles protestaram para chamar atenção para os casos de violência vivenciados nos últimos meses. O bloqueio começou na Avenida Fernandes Lima, em frente ao CEPA, no Farol, nas duas vias. A mobilização dos motoristas também foi vista na Avenida Menino Marcelo.
Queimando pneus e galhos, motoristas cobraram mais segurança provocaram um grande congestionamento, até às 9h30 da manhã. Antes de liberar a avenida, eles se reuniram e, de mãos dadas, fizeram uma oração, além de pedir por justiça.
Assassinato
Amanda Pereira Santos, motorista de transporte por aplicativo desaparecia após aceitar uma corrida com destino final para Marechal Deodoro, foi encontrada morta no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
Familiares foram às redes ontem (15) para informar sobre seu desaparecimento, após aceitar uma corrida longa de Rio Largo até Marechal Deodoro, ambos municípios da Região Metropolitana de Maceió. Ela tinha 27 anos.
Equipes das Polícias Civil e Militar participaram das buscas que também contou com a ajuda de familiares, amigos e de outros motoristas por aplicativo que tinham informações de rastreamento do celular usado por Amanda no momento em que desapareceu.
O veículo, m Volkswagen Voyage, foi localizado abandonado em um assentamento no bairro Cidade Universitária, próximo ao Conjunto Village Campestre II. Horas depois, foi encontrado o corpo, no Rio do Meio, no Benedito Bentes.
A vítima não apresentava perfurações por arma branca ou arma de fogo e teria sido morta por asfixia. O Instituto Médio Legal (IML) deve confirmar a causa do óbito, em um crime que segue sem motivação desconhecida.