18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

HGE registra 320 novos atendimentos no terceiro fim de semana junino

HGE é referência no atendimento aos traumas, causados, em sua maioria, por acidentes e agressões.

Também foram notificadas 148 altas médicas, 75 internações, 38 transferências e 19 cirurgias

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, registrou 320 novos atendimentos no terceiro fim de semana junino.  Foram assistidos 203 pacientes com casos clínicos, 97 feridos em acidentes, 17 que sofreram agressões e três que se queimaram. Os plantonistas também viabilizaram 148 altas médicas, 75 internações, 38 transferências e 19 cirurgias.

Leia mais: Saúde alerta para acidentes que causam queimaduras em festas juninas

Entre os 97 pacientes atendidos em decorrência de acidentes, 65 tiveram motivações casuais, 28 ocorreram no trânsito e quatro nas atividades de trabalho.

E entre os usuários que sofreram agressões, sete foram por luta corporal, sete por arma branca e três por arma branca. O gerente do HGE, o médico Paulo Teixeira, destaca que as equipes continuam prontas para assistir quem necessitar de atendimento de urgência e emergência de Média e Alta Complexidade.

“No início desta manhã, acolhemos mais um caso de violência em Maceió. A motorista de aplicativo Alayne da Silva Oliveira, de 28 anos, sofreu ferimento causado por arma de fogo na cabeça. As nossas equipes multidisciplinares já estão prestando toda a assistência necessária visando a sua recuperação, apesar de entendermos que é um caso muito grave”.

O HGE é referência no atendimento aos traumas, causados, em sua maioria, por acidentes e agressões. A unidade, desde o início do atendimento, conta com especialistas em cirurgia geral, cirurgia torácica, neurologia, vascular, ortopedia, nefrologia, cardiologia, anestesiologia, entre outras; além de profissionais de Enfermagem, Bucomaxilofacial, Assistente Social, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição.