22 de março de 2025Informação, independência e credibilidade
Policia

Homem acusado de homicídio em Sergipe é preso pela PC em Cacimbinhas

Já foragida de Cacimbinhas é presa em ação conjunta das Polícias Civil de Alagoas e São Paulo


Homem foi encaminhado à delegacia, onde aguarda audiência de custódia. Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quarta-feira (26), um homem de 48 anos foragido da Justiça de Sergipe. O acusado foi localizado o conjunto Reinaldo Wanderley, em Cacimbinhas, no interior do estado. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Comarca de Porto da Folha (SE) pelo crime de homicídio.

A ação foi coordenada pelo chefe de operações do 65° Distrito Policial de Cacimbinhas, Thiago Costa, e contou com o apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas (Dinpol), que realizou o levantamento do alvo, possibilitando sua captura. A Polícia Militar também deu suporte no momento da abordagem.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à delegacia, onde aguarda audiência de custódia. Em seguida, ele será transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça sergipana.

Foragida
A captura foi possível por meio do trabalho de colaboração entre as polícias dos dois Estados. Foto: Ascom PCAL

Em ação conjunta entre as Polícias Civil de Alagoas e São Paulo, realizada na segunda-feira (24), uma jovem de 24 anos, foragida da Justiça alagoana e acusada pelo crime de homicídio, foi localizada e presa em cumprimento a mandado de prisão, no centro da cidade de São Paulo, onde a investigada trabalhava em uma adega.

O crime ocorreu na madrugada de 24 de junho de 2022, quando a vítima, José Orlando da Silva Barros, de 19 anos, foi morta a tiros e pedradas em um terreno atrás de uma escola em construção na cidade de Cacimbinhas (AL).

A captura foi possível por meio do trabalho de colaboração realizado pela equipe policial da Delegacia do 65º Distrito Policial (65º DP) de Cacimbinhas, coordenada pelo delegado Antônio Edson, que repassou para a polícia paulista informações cruciais sobre o paradeiro da foragida.

Além da jovem, mais dois homens participaram do crime e já se encontram presos no sistema prisional de Alagoas, desde o ano passado. Com a prisão de todos os envolvidos, o crime foi totalmente elucidado.

As investigações apontam que a motivação do homicídio estaria relacionada a um suposto envolvimento amoroso da vítima com a jovem.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso com a Justiça e a Segurança Pública, trabalhando de forma integrada para a captura de foragidos e a elucidação de crimes”, destaca a instituição.