9 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Policia

Homem é autuado por truculência contra enfermeira, durante a vacinação em Maceió

Homem foi autuado por desacato à servidora pública

Agentes da Guarda Municipal de Maceió que fazem a proteção dos profissionais de saúde durante vacinação conduziram um homem até a delegacia por agir com truculência contra uma enfermeira. A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (7) no estacionamento do Jaraguá.

O homem foi autuado e recebeu um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), por desacato à servidora pública. Ele queria que sua acompanhante fosse vacinada, mesmo não se enquadrando nos critérios de comorbidade para receber o imunizante.

“Ações como esta mostram a importância do trabalho que a Guarda Municipal vem fazendo nos postos de vacinação, a fim de manter a segurança dos cidadãos e de todos os profissionais da medicina envolvidos no processo de imunização”. Thiago Prado, secretário Municipal de Segurança Comunitário e Convívio Social.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que segue as orientações do Governo Federal, em seu Plano Nacional de Imunização (PNI), quanto aos critérios para vacinar grupos prioritários.

Para isso, é necessário a comprovação através de documentos que confirmem a condição da população pertencente a estes grupos. A pasta lamenta o ocorrido e reitera o compromisso do Município em vacinar a maior quantidade de pessoas com a celeridade que a situação requer.