27 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Policia

Homem é preso em flagrante arrastando pit bull em frente ao IMA

Ele carregava o cachorro desde o bairro do Tabuleiro até o Mutange, por quase 10 km, que com as patas machucadas passou a ser arrastado

Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta sexta-feira (24), depois de ser visto maltratando um cachorro da raça pit bull.em frente ao Instituto do Meio Ambiente (IMA), no bairro do Mutange, em Maceió.

Segundo a assessoria de comunicação do IMA, ele carregava o cachorro desde o bairro do Tabuleiro até o Mutange, por quase 10 km. Como o animal não suportou mais andar, após os ferimentos nas patas provocados pela alta temperatura do solo, passou a ser arrastado pelo homem.

Os agentes foram alertados por uma senhora que viu a cena e prontamente detiveram o homem e chamaram a polícia. O animal foi acolhido pela Comissão de Bem-estar Animal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) e encaminhado para tratamentos em uma clínica veterinária.

“Ele disse que ia levar o cachorro para a praia, que já era acostumado a fazer esse percurso e que dessa vez resolveu levar o cachorro. Quando estava a poucos metros do IMA, o cachorro não aguentou mais andar e ele começou a arrastar o cachorro, que estava com as patas esfoladas, machucadas, saindo sangue”. Clarice Maia, assessora do IMA.

O agressor foi direcionado para a Central de Polícia, pelos agentes do 4° Batalhão de Polícia Militar, para os devidos procedimentos.. Além dos maus-tratos, foi verificado que o animal possuía mutilações em suas orelhas, prática proibida desde 2012.