20 de novembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares será desativado na segunda

Hospital de Campanha contava com 150 leitos clínicos, sendo quatro para estabilização do paciente infectado pelo novo coronavírus.

Inaugurado em 22 de maio, Hospital de Campanha Dr Celso Tavares contou com leitos de estabilização. Foto: Márcio Ferreira/Arquivo

O Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares terá as suas atividades encerradas na próxima segunda-feira (28), às 9h. A solenidade para o fechamento deste ciclo de atendimentos aos pacientes com a Covid-19 contará com as presenças do governador Renan Filho e do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá, em Maceió.

Em funcionamento desde 22 de maio, o Hospital de Campanha contava com 150 leitos clínicos, sendo quatro deles para estabilização do paciente que estivesse infectado pelo novo coronavírus.

Desde o primeiro dia de atendimento até o último final de semana, a unidade assistiu, ao todo, 317 pacientes com a Covid-19. Segundo a gerência do Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares, 238 pessoas receberam altas e são consideradas recuperadas da doença. Houve, ainda, 65 transferências de pacientes para a rede estadual de saúde.

“Durante este período em que a pandemia da Covid-19 alarmava o mundo, uma das nossas preocupações aqui era ampliar o número de leitos exclusivos para conseguir atender a população. E foi isso que conseguimos com o Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares. Contamos com uma equipe de profissionais da saúde muito engajada e responsável para conseguir salvar vidas”. Alexandre Ayres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.