Por Dyego Barros
Se o Corinthians está em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o mesmo não pode se dizer da equipe do argentino Ramón Díaz nas copas. Na noite dessa terça-feira (20), o Timão se classificou para a fase quartas de final da Sul-Americana, ao superar o RB Bragantino por 5 a 4 nos pênaltis, após ver o time do interior paulista devolver, na Neo Química Arena, o 2 a 1 sofrido no jogo de ida das oitavas.
Novamente decisivo, Hugo Souza foi o herói do clube de Parque São Jorge, defendendo três cobranças em sequência. No tempo regulamentar, Rodrigo Garro abriu o placar em um primeiro tempo dominado pelos donos casa. Já na segunda parte, o Alvinegro perdeu fôlego, passando a ser pressionado. Na base do abafa, Eduardo Sasha e Luan Cândido deram sobrevida ao Massa Bruta, que se frustraria diante do sucessor de Cássio no drama das penalidades, para a festa dos mais de 42 mil loucos do bando presentes em Itaquera.
Agora, o Timão aguarda o vencedor do duelo entre Fortaleza e Rosário Central, que acontece nesta quarta (21), para saber seu próximo adversário na competição continental.