25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Ibope: SBT fica em terceiro lugar na estreia da Libertadores e perde para Globo

Emissora carioca exibiu partida do Brasileirão, entre Bahia e Corinthinas

Em seu primeiro jogo desde que adquiriu os direitos da Taça Libertadores, o SBT ficou em terceiro lugar na audiência, durante o jogo Bolivar (BOL) x Palmeiras, na noite desta quarta (16).

A Globo, por outro lado, conquistou a liderança com Corinthians x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, marcando mais que o dobro que o grupo de Silvio Santos.

Ainda assim, o SBT cresceu mais de 40% em relação à semana passada no horário. No segundo tempo, com a entrada do reality “A Fazenda”, da Record, na disputa, a partida do SBT acabou amargando o terceiro lugar.

Segundo dados prévios de audiência na Grande São Paulo, a Libertadores estreou na nova emissora com 10 pontos de média e com 12 de pico.

No mesmo horário, a Globo marcou 24 pontos de média. Já a Record fechou 11 pontos de audiência, com as novelas “Jesus”, “Apocalipse” e o reality show “A Fazenda”, apresentado por Marcos Mion.

Jequiti

Durante a transmissão, o telespectador com certeza soube que estava acompanhando a SBT, pois houve um concurso de perguntas sobre o jogo Palmeiras e Bolivar e o lançamento de uma linha de perfumes Jequiti dedicada a times brasileiros de futebol.

O concurso premiará com R$ 50 mil quem acertar cinco perguntas sobre a primeira partida que a emissora transmitiu. FoiÉ preciso dizer qual será o resultado do jogo, quem marcaria o primeiro gol, quantos escanteios cobrados, quem marcará o último gol e quantos pênaltis seriam anotados.

No intervalo do “SBT Brasil”, nesta quarta, a Jequiti colocou no ar uma publicidade de 30 segundos anunciando uma série de perfumes dedicada a times de futebol. Segundo o anúncio, haverá fragrâncias para 12 equipes (Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional e Grêmio).