20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Ibrape: Alfredo Gaspar e JHC mantêm liderança na disputa de Maceió

Candidato Davi Filho supera Cícero Almeida e se isola na terceira posição nas indicações de voto

Segundo os números da pesquisa Ibrape, divulgada nesta segunda-feira (19), ainda há um empate técnico entre Alfredo Gaspar, com 27%, e JHC, com 25 %, para a Prefeitura de Maceió.

Assim como na pesquisa Ibope de 9 de outubro, ambos despontam na liderança, considerando a margem de erro. Mas desta vez, na espontânea, a ordem se mantem e Alfredo Gaspar de Mendonça fica com 22,7% e JHC 20,2%

No entanto, Davi Davi Filho surge com 15%, mais de 10 pontos percentuais acima da pesquisa do dia 9 de outubro. Com isso, o deputado ocupa a terceira posição e ultrapassa Cícero Almeida (DC), que fica com 6%.

Considerando que indecisos são 17% e brancos e nulos somam 6%, ainda não é seguro dizer que Gaspar e JHC já podem se sentir confortáveis no segundo turno da votação de novembro.

Josan Leite (Patriota), Lenilda Luna (UP), Ricardo Barbosa (PT) e Valéria Correia (Psol) tiveram 1% cada. Cícero Filho e Corintho Campelo não pontuaram.

Sob o registro AL*07716/2020, a pesquisa foi realizada com duas mil pessoas, entre os dias 14 e 16 deste mês. A margem de erro é de 2,19% e o nível de confiança é de 95%.

Rejeição

Alfredo Gaspar de Mendonça possui a maior rejeição entre os primeiros, com 10%, seguido por JHC, com 9%. Quem lidera nesse quesito é o ex-prefeito Cícero Almeida, com 34%, seguido de Cícero Filho, com 11%. Davi Davino Filho tem 7% de rejeição, Valéria 6%, Corintho Campelo e Josan Leite 5% e Lenilda Luna tem a menor rejeição com 4%.