20 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

II Fórum Norte Nordeste de Oftalmologia debate impacto da pandemia nos transplantes de córnea

Evento está sendo realizado virtualmente pela plataforma SNNO 5.0

Com a pandemia e a suspensão das atividades como medida de prevenção contra a COVID-19, a doação de órgãos no Brasil foi bastante impactada.

Nos bancos de olhos e filas de transplantes de córneas, a situação que já era difícil se agravou ainda mais. Para debater sobre o assunto e buscar alternativas para diminuir as filas de espera, a Sociedade Norte Nordeste de Oftalmologia realiza na manhã deste sábado (19), a partir das 9 horas, o II Fórum Norte Nordeste de Oftalmologia.

O evento é realizado pela SNNO em parceria com a Associação Pan-Americana de Bancos de Olhos e as farmacêuticas Allergan e Johnson & Johnson. Participam do fórum Médicos Oftalmologistas, coordenadores de centrais de transplantes e diretores de bancos de olhos de diversos estados do país.

O evento será coordenado pelo presidente da SNNO Dr. João Marcelo Lyra e pelos Médicos transplantadores Dr. Lúcio Maranhão e Dr. Uchoandro Costa Uchôa.

Como medida de prevenção à Covid-19, e para reunir o maior número de pessoas, o evento está sendo realizado virtualmente pela plataforma SNNO 5.0