26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

Incapaz, Bolsonaro aposta na ruptura para posar de vítima

Com pedido de impeachment de ministro do STF, presidente investe ainda mais no caos com os aplausos da claque

Bolsonaro estimula a ruptura institucional para posar de vítima

Já revelado incapaz para conduzir os destinos do País, o presidente Jair Bolsonaro aposta todas as suas fichas no tensionamento com o Supremo Tribunal Federal (STF), para manter em alta a histérica atuação de seus apoiadores nas redes sociais.

Tanto que não se incomodou em aprofundar a crise com o STF, quando pediu no Senado o impeachment do ministro Alexandre Moraes.

O supremo, como era de se esperar, reagiu com nota oficial defendendo o ministro e disse não tolerar que um magistrado seja acusado por suas decisões, fora do processo recursal.

O Brasil é hoje um País na berlinda, com sua democracia afrontada diariamente por mentes alopradas, mergulhado numa crise política, institucional e econômica, sem precedentes, e com um presidente da República que investe ainda mais no caos, apenas para satisfazer a claque que lhe aplaude.

Em contraponto ao caso Moraes, a corte de justiça reage repudiando a atitude do Bolsonaro e aumentando, com isso, o fosso da intolerância entre os dois poderes.

O clima de ruptura institucional deixa às claras a ameaça real ao Estado Democrático de Direito. Um estado para o qual parte da sociedade atual está pouco se lixando. Bolsonaro e seus seguidores ainda mais.

O presidente, aliás, tosco e egocêntrico, não é nem nunca foi um democrata. Pelo contrário.

Por isso mesmo não retrocederá na sua escalada para forçar a ruptura, principalmente para posar de vítima nessa guerra particular.

Infelizmente é assim. Ele não pensa. Tem apenas ideia fixa em si e nos seus.

O resto é Matheus.