De acordo com o coordenador geral de drenagem, Gabriel Rodas, o serviço objetiva diminuir os danos causados pelas fortes chuvas na capital, que prejudicam o escoamento de água na localidade.
“Aqui é um ponto de alagamento em períodos de chuva. Nossa equipe de manutenção realizou uma inspeção e identificou o real motivo desses alagamentos. Nessa visita, vimos que a obstrução é causada pelo descarte irregular de lixo. Então, a partir de agora, iremos fazer os reparos desse sistema para que essa estrutura volte a funcionar”.
Vendedor ambulante, Willams Félix, 29 anos, avalia positivamente o serviço da Prefeitura de Maceió e condena a atitude da população em não utilizar a lixeira.
“Aqui quando chove alaga tudo. As pessoas costumam jogar muito lixo na rua, eu faço minha parte como comerciante que é fazer a limpeza do ambiente onde meus clientes ficam. A prefeitura está fazendo a parte dela, que é muito importante para todos nós que frequentamos este espaço”.
Serviço emergencial
Nesta quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou a recuperação de um trecho da rede de drenagem danificada, na rua Barão de Anadia, Centro. O afundamento na via ocorreu devido ao desgaste do concreto da galeria pluvial.