5 de dezembro de 2023Informação, independência e credibilidade
Expresso

Infraestrutura recupera galeria em via na Jatiúca

Em agosto, 48 ruas de Maceió receberam os serviços de recuperação de galerias em 20 bairros indo das partes alta à baixa da cidade

Infraestrutura recupera galeria em via na Jatiúca
Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está recuperando toda a estrutura de uma galeria de águas pluviais localizada no cruzamento entre as ruas Santa Amália e Santa Sofia, no bairro da Jatiúca.

O serviço, que foi iniciado na última segunda-feira (18), seguirá ao longo das próximas duas semanas, recuperando a estrutura que estava completamente danificada, fazendo com que o escoamento de águas pluviais não funcionasse de forma adequada, o que provocava constantes alagamentos na região.

O coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, explica a importância de ações de recuperação das tubulações de escoamento de águas pluviais.

“Essas ações preventivas não apenas garantem a segurança das áreas urbanas, mas também economizam recursos a longo prazo, uma vez que é através de uma identificação precoce dos danos dessas galerias que evitamos problemas maiores e reparos emergenciais no futuro”, disse o coordenador.

Em agosto, 48 ruas de Maceió receberam os serviços de recuperação de galerias em 20 bairros indo das partes alta à baixa da cidade. Apenas no Jacintinho, nove vias foram contempladas com ações de reparo em galerias pluviais.